26.5.10

love, ink

Hoje a Paula Duailibi, do blog-que-eu-amo Ny with Kids, publicou uma festa-piquenique de arrasar. A mãe do aniversariante é brasileira... É claro que não faltou o brigadeiro para festejar o aniversário do filhote!

Toda a decoração da festa foi criada pela designer brasileira Juliana Freitas, da Love, INK. O trabalho dela é espetacular, lindíssimo. Ela também é blogueira! Pode acessar que é outro blog imperdível!
.
A Ju faz muito bem aqueles convites de casamento no estilo americano, com muitos desenhos lindos e classe de sobra. A impressão pode ser feita em máquinas tipográficas, ou seja, letterpress*.
*Letterpress é uma impressão feita com clichê (de nylon-print) na antiga máquina tipográfica, com papel de alta gramatura, 100% algodão. Luxo dos luxos. Esse papel é o mesmo que o Leonardo da Vinci usava em seus desenhos, de alta durabilidade... Nem amarelamento ocorre com o "baratinho". No Brasil nós só temos o papel Rives, da Linha Plus, fabricado pela Arjowiggins. Para comprá-lo, ligue na SPP-NEMO (0300 777 6366). Não é um papel específico para tipografia, mas dá pra usar... É bom fazer uma cravação de modo bem profundo. O melhor papel é o Lettra, da Crane, não disponível no Brasil. O clichê pode ser feito aqui em Londrina.

3 comentários:

  1. Oi Luana,

    vc que sabe quase tudo de festas, saberia onde eu contro estas colheres de madeira da festa pic nic acima?

    ResponderExcluir
  2. OI, esses talheres são de bambu e estão à venda na Party City, nos EUA:
    http://www.partycity.com/search.do?query=bamboo
    Tem tbm na amazon, e no Brasil tem na Felicitá:
    http://www.flickr.com/photos/lojafelicitafesta/5097277899/in/faves-13813114@N02/
    E na Parangolé (Brasil) tem as colheres em tamanhos menores e garfos:
    http://lojaparangole.com.br/categories.php?category=Utilit%E1rios

    Espero ter ajudado!

    Beijo

    ResponderExcluir